quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mediúnico ou Charlatão?

Ontem um senhor "caiu de paraquedas" no restaurante, se dizendo astrologo, especialista em Feng Chui. Ele usou todos aqueles aparatos mediunicos, levou papeis falando sobre signos chineses e etc.
O mais engraçado foi ele medindo a energia dos ambientes, com aqueles metais que se mexiam de um lado para o outro. Sinceramente eu nao acreditei, eu vi a mao dele mexendo, como se ele estivesse comandando aqueles metais.
Ele fala que o grande problema é o celular, que transmite muita energia negativa, e que precisamos de uma proteção para tal. O celular é uma grande fonte de eletromagnetismo, trabalha com frequencias altas, mas não o quanto ele faz mal para as pessoas.

Minha irma perguntou o quanto custaria "energizar" o ambiente; e o preço foi de 3000 reais.
Logo apos ficamos conversando eu, minha irma e o meu cunhado sobre o que aconteceu e qual era a real intenção do sujeito.
Algumas perguntas ficaram no ar:
- Quanto é justo uma pessoa cobrar valores para te ajudar? Ela não está vendendo um produto, mas sim um serviço, esse serviço mexe com varios valores, como religiao, espiritualidade.
- Se ele tivesse mesmo esse dom, pq ele nao está bem de vida, rico e feliz?
- Na lista de empresas q ele ja atendeu, tem algumas que ja fecharam, então nem tudo dá certo
- Será que não é mais nada do que uma "pilula de farinha" aonde com tudo isso, as pessoas comecam a acreditar?

Meu cunhado acha que uma pessoa não pode pedir dinheiro para fazer isso... ja eu acho que na verdade tudo isso é um negocio. Poucas pessoas fazem isso de graça. Se funciona ou nao, vai da crença de cada um.
Eu que sou uma pessoa cética, ultimamente tenho deixado minha mente aberta para varias religiões e pontos de vista. Não vou finalizar meus pensamentos agora.

Depois se tiver uma continuação, eu escrevo aqui.

Nenhum comentário: