sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Feliz Natal?


(Foto por Danilo)

Impressionante como o espírito Natalino muda as pessoas. Algumas pessoas acham que doando ou ajudando alguem no Natal já fazem sua parte. Na verdade seria melhor se o Natal fosse todos os dias ao invés de ser uma vez por ano, assim as pessoas seriam mais tolerantes, amigaveis e solidárias. Deveria ser assim...
 

Voluntários Online


Para quem se interessar em ser voluntário:


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Voluntária de verdade


(Roseli Lorenzette e eu, Centro de Triagem, Vila Germânica - Blumenau)

Quantas pessoas vc conhece que passariam o natal com gente desconhecida? Aposto que poucos fariam isso. E não só com desconhecidos, mas com pessoas que perderam tudo. A Rose, é um exemplo que ainda podemos acreditar nas pessoas. Que não existe interesse em tudo, e que o amor ao próximo existe. Não basta ter boa intenção, tem que ter ação.
É bom saber que existe pessoas como a Rose. Estou orgulhoso de conhecer uma pessoa tão solidária. E não é só ela que vai passar o Natal com os desabrigados, mas toda sua família.
Rose, vc e sua família merece o melhor. 

domingo, 21 de dezembro de 2008

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Desilusões

Na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, parentes,
e até conosco mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar
em pesadelo, um alvo se transformar numa miragem bem distante,
um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento.
Atinge a qualquer um, sem acepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser
sonhados, e que um novo dia certamente amanhecerá.
Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão da vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

(Estava num scrap de uma amiga, por enquanto autor desconhecido)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SC: donativos para os desabrigados são furtados


(Vídeo: Jornal Nacional 15/12/2008 - globo.com)


É triste saber de como as pessoas são tão sem caráter, ontem eu vi a reportagem falando do furto dos donativos lá em Santa Catarina. É bem aonde eu fui ajudar, no centro de triagem em Blumenau, na Vila Germânica.
Saber que tem gente que vai lá com outro motivo sem ser ajudar é muito triste. Chega até dar raiva. Mas o pior é ver como o ser humano é podre. Voluntários, soldados, dá pra ver como o desejo de ter fica por cima do de ajudar.
É claro que não são todos que roubam lá. É uma minoria. E isso acaba sujando o nome de vários voluntários que estão lá apenas para ajudar. Imagino só a indignação de vários voluntários ao ver essas imagens.
Quando fui para lá, realmente vi muitas roupas novas, não só roupas, mas calçados e malas. As malas mais caras e de bom estado, eu mais um voluntário jogavamos bem no meio de pilha de roupas, para que ninguém passasse lá e levasse. Era já o pensamento de que sempre tem uma pessoa que se aproveita do próximo.
Espero que essas "pessoas" sejam responsabilizadas por seus atos.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Triagem, Vila Germânica - Blumenau - SC

Bom para os que não estavam sabendo, semana passada, fomos eu e meu pai para Blumenau ajudar as vítimas das enchentes em Santa Catarina. Acabamos indo para Blumenau, lá tinha o centro de triagem que fica na Vila Germanica, aonde acontece a Oktoberfest. Conhecemos vários voluntários, vimos o quanto as pessoas são solidárias, vieram ajuda de todo o Brasil.
Só de roupa, havia 3 montanhas de roupas, agua então, muitos litros.
Valeu a pena viajar até la para ajudar. Saber que ajudamos em alguma coisa, fizemos amizades com os demais voluntários. E de sobra depois fomos para Florianópolis e Balneário Camboriu para conhecer as famosas praias.
Estou colocando aqui algumas fotos que tirei durante esses dias que ajudamos lá.

Sapatos e mais sapatos...

O monte de roupa feminina

Pessoal ajudando na triagem

Área de descarga dos caminhões

Água e mais aguas...

sábado, 6 de dezembro de 2008

Quanta roupa!


(Setor 2 - Triagem de roupas - Blumenau-SC 07-12-2008)

Coloquei essa foto hoje para mostrar o quanto tem de gente ajudando e quanto tem de roupas para separar... Hoje o dia foi puxado, levei muitas roupas, de um lado para o outro, sacos pesados de 10,15 kilos.. O pessoal de Blumenau é muito receptivo, mesmo com toda essa tragédia, continuam ajudando e sorrindo.