quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SC: donativos para os desabrigados são furtados


(Vídeo: Jornal Nacional 15/12/2008 - globo.com)


É triste saber de como as pessoas são tão sem caráter, ontem eu vi a reportagem falando do furto dos donativos lá em Santa Catarina. É bem aonde eu fui ajudar, no centro de triagem em Blumenau, na Vila Germânica.
Saber que tem gente que vai lá com outro motivo sem ser ajudar é muito triste. Chega até dar raiva. Mas o pior é ver como o ser humano é podre. Voluntários, soldados, dá pra ver como o desejo de ter fica por cima do de ajudar.
É claro que não são todos que roubam lá. É uma minoria. E isso acaba sujando o nome de vários voluntários que estão lá apenas para ajudar. Imagino só a indignação de vários voluntários ao ver essas imagens.
Quando fui para lá, realmente vi muitas roupas novas, não só roupas, mas calçados e malas. As malas mais caras e de bom estado, eu mais um voluntário jogavamos bem no meio de pilha de roupas, para que ninguém passasse lá e levasse. Era já o pensamento de que sempre tem uma pessoa que se aproveita do próximo.
Espero que essas "pessoas" sejam responsabilizadas por seus atos.

Nenhum comentário: