sábado, 19 de setembro de 2009

Triste cotidiano...

O ex-marido pula o muro da casa, com uma arma, mata o ex-enteado, o namorado da ex-mulher. Por sorte a ex-mulher sobrevive, mesmo levando um tiro. O ex-marido se enforca. Motivo de tudo isso? Ciúmes.

Tudo isso parece ser comum ver hoje na tv e na internet. Afinal a violência se tornou comum nos dias de hoje, até nos espantamos se não vemos algo do gênero na mídia. Mas tudo isso muda quando acontece perto da gente, não sabemos como reagir, ficamos pasmos como pode acontecer com pessoas próximas.
Aconteceu toda essa trama com um amigo. A mãe dele parece estar se recuperando do tiro, e com certeza ela vai sair bem dessa. Menos pior. O que seria perder além do irmão, perder a mãe?
Isso vai ficar marcado com certeza na minha mente, e sei que não podemos prever isso.
O que podemos prevenir, é ficar longe de gente maluca-psicopata-egoísta e burra.

Fui contra a liberação das armas. O ser humano já não tem condição de carregar uma arma. Imagina só o brasileiro, que na maioria já é pouco instruído e ignorante.
O poder é um sentimento que muda as pessoas rapidamente. Muitas pessoas quando estão com uma arma na mão se sentem valentes. Com o carro, a mesma coisa. Acham que podem xingar qquer um na rua, que seu tempo é mais precioso que dos outros, que estão protegidos pelo casco de aço.
Se vc juntar o poder da arma, com a covardia e egoísmo de um ser ignorante como esse maluco acima... vai ser uma mistura bombástica. Foi no que deu.

Perguntas:
1- Ai vc pode me dizer que se tivessem arma na casa, poderiam ter se defendido. R:Provavelmente não... foram pegos de surpresa.
2- Se as armas fossem proibídas, ele mesmo assim conseguiria uma?
R:Sim... no nosso país comprar arma é mt fácil. Esse é o problema q vai ser difícil de ser resolvido. O melhor jeito é dificultar.

A maioria dos crimes passionais são feito por pessoas que não são criminosas. As vezes nunca pegaram numa arma.
Se vc diminuir (acabar vai ser dificil) o número de armas de fogo, vai ser mais dificil de encontra-las. Assim as chances de crimes passionais com arma de fogo vão ser bem menores.

Matematicamente dá pra explicar pq sou contra o armamento dos civis.
a) Se vc calcular qual é o numero de sucessos em reações com mão armada vc vai achar um numero bem pequeno. Vamos considerar que no meio a todos os crimes, a chance de alguém ter sucesso em reação é bem pequena. Afinal, o criminoso de verdade, tem mais experiência em armas, ele vai te pegar de surpresa, esse é a vantagem dele.

b) Agora se vc ver qual é a chance de um crime passional. Se vc restringir o número de armas nas ruas, o criminoso vai encontrar mais dificuldades em arranjar uma arma, além de não saber usar. Nesse caso do meu amigo, se o cara invadisse a casa com uma faca por ex. não teria conseguido dominar 3 pessoas e mata-las.

Outro exemplo de arma nas mãos de civis, foi a irmã de um amigo que se matou com a arma que o pai guardava dentro do armário. Motivo? Tinha acabado o namoro. Pelo menos ela não matou o ex-namorado.

Teoricamente todo mundo deveria ter opção de se defender. Teoricamente. Pq vivemos numa sociedade egoísta, burra e auto-destruidora.
Coitado de Darwin e sua teoria da evolução. Evolução por enquanto não está no vocabulário do ser humano. Destruição é a palavra mais certa.

Nenhum comentário: