domingo, 21 de setembro de 2008

Meedddoooo


Um dos nossos maiores inimigos, o medo, como tudo, tem seu lado bom e ruim. Conversando com o Celsão, ele falou o seguinte: "Eles estão com medo, medo de errar." Ele estava citando os garcons que erravam os pedidos. Por puro medo, eles nao confirmavam os pedidos, e assim eles erravam toda hora.
Fiquei pensando em quanto isso influencia a gente.
Todo mundo ja teve medo de perder uma pessoa querida, e por isso, quantas vezes voce foi precavido que acabou deixando de aproveitar o momento?
Medo de mudar, foi o que aconteceu comigo, nao queria me mudar de jeito algum de Campinas, e hoje vejo que deu tudo certo, que perdi alguns amigos sim, mas ganhei muitos e preciosos.
As vezes o medo de mudar pode ser apenas de emprego, pode ser de viver uma vida diferente, saindo daquela vida rotineira, que mesmo entendiante, voce nao consegue escapar dela.
O medo é traíra, ele nos forca a pensar nas piores coisas, ele traz as vezes os piores sentimentos, pode ser desconfiança, insegurança, ciumes, tristeza.
A unica coisa que ele pode nos fazer bem, é deixar a gente com o pe no chao. De ver que a realidade é bem diferente, e que se sempre nos arriscarmos, nem sempre vai ter uma pessoa nos segurando.
Ah tem ainda o medo de te julgarem, o famoso: "o que vao pensar de mim?" E na maioria das vezes, essas pessoas que supostamente lhe julgariam, nem estão se preocupando com sua vida.
Hoje eu ligo o Foda-se, se eu ficar me preocupando o que os outros acham, vou acabar virando santo. Nao sao eles responsaveis pela sua felicidade, nos que somos.

[Ouvindo: Gary Moore - Still Got The Blues]

Nenhum comentário: