domingo, 21 de setembro de 2008

Sinais, Destino


Vc acredita em sinais? Ou são apenas coincidencias? Para quem é observador, os sinais sempre aparecem, principalmente quando é relacionado a um momento que vc esteja passando. No filme Sinais, a essencia do filme é sobre a fé e os sinais que a vida te da. Nao tem nada a ver com aliens. Mel Gibson pergunta pro seu irmao se ele acredita em sinais ou acha q é apenas sorte. Ele que é um ex-pastor perde toda fé depois que sua mulher morre num acidente. E no final vc ve toda a fe que ele diz que perdeu quando ele fica com o filho no colo, rezando para que ele esteja vivo.
Eu até hoje nao formei uma opiniao concreta, ultimamente tem aparecido muitos sinais, e as vezes acho que nao devo me influenciar pela casualidade, porque se eu acreditar 100% em sinais, eu vou ter que acreditar em DESTINO...
Se alguma pessoa morre jovem por banalidade, as pessoas sempre falam: "ah, era a hora dele..." será que era? quem faz sua vida é vc? ou é um rol de possibilidades, e que por um acaso vc foi sorteado? Quem pula de paraquedas nao tem mais chances de morrer do que uma pessoa que nao pula? Outro exemplo, é deixar nas maos de Deus... Tem gente que fala assim: "Ah se Deus quiser, eu passo no vestibular..." quer dizer entao que vc nao precisa estudar?
Acho que nos temos o poder de escolher, o famoso livre arbitrio. Podemos escolher o caminho mais curto, o mais longo, o mais doloroso, o mais facil. Deus ajuda a gente? depende da fé de cada 1. Eu acredito sim, mas sei que nao adianta so deixar na mao dele, ou ficar so prestando atencao nos sinais, e sim ter a capacidade de pensar e agir de acordo com eu quero da vida.
Se eu quero pular 1 dia de paraquedas? Claro que sim...
Mas se vc perguntar se eu quero pular todos os dias? Nem f*dendo...

[Ouvindo: Ana Carolina - Confesso]

Nenhum comentário: